Virando a Página: Um Compromisso com o Amor-Próprio
- Samara Muniz
- 1 de jan.
- 1 min de leitura

Hoje é o primeiro dia do ano, e meu coração está cheio de ruídos: uma mistura de gratidão, amor, esperança e também o desejo de filtrar tudo o que não faz mais sentido na minha vida. Não há como iniciar uma nova história sem aparar as arestas que precisam ser transformadas. É um compromisso comigo mesma: cortar o que já não serve e trazer saúde para a minha alma.
Contudo, é difícil soltar essas falhas, pois a memória, os sentimentos e a bondade dentro de mim sempre me convidam a mantê-las. Ainda assim, preciso cercar-me de amor — principalmente vindo de mim mesma. O autoamor será o filtro que separará o amor verdadeiro das aparências ilusórias. Meu encontro diário com Deus me trará o discernimento de que meu espírito precisa.
Deixar para trás o que não faz mais sentido não é ser desrespeitoso com os outros, mas sim gentil consigo mesmo. É um ato de cura. É oferecer um sorriso sem fazer parte de círculos que desrespeitam seus limites. Ser gentil não significa aceitar a falta de respeito.
Quer começar o ano bem? Ame-se, respeite-se, coloque limites e seja gentil. Assim, mesmo internamente, a mudança será intencional, e não passiva. Pegue as rédeas da sua história e permita-se virar a página.
Samara Volodin-Muniz
Comments